quarta, 27 de novembro de 2019 - 11:15h
Prodap realiza Hackathon na 2 edição da Expotec Amapá
Prodap oferecerá como premiação ao 1º colocado uma vaga de estágio remunerado. O evento acontecerá neste sábado, 30, de 8h as 20h. As inscrições são gratuitas pela internet.
Por: Sidney Cardoso

O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) realizará um Hackathon na 2ª edição da Expotec Amapá – Feira de Ciência e Tecnologia do Amapá, um evento que busca incentivar o espírito empreendedor em diversas esferas socioeconômicas do Estado, através da exposição de trabalhos e soluções inovadoras, desde o ensino fundamental ao nível superior dos cursos de tecnologia da informação, administração, engenharias e outros.

A Expotec Amapá acontecerá no dia 30 de novembro, das 8h às 20h, na sede da Confederação Nacional da Indústria – Sesi/Senai Amapá. O Hackathon ocorrerá das 11h as 19h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, no site www.expotecamapa.com.br, nele disponível o Edital da maratona. “Tecnologia, empreendedorismo e ciência” são temas a serem abordados no evento, que prever um público estimado de 3 mil pessoas.

A Expotec Amapá é uma realização em parceria com o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação – Prodap; Confederação Nacional da Indústria – Sesi/Senai-AP; Insite – Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo; ABQ AP – Associação Brasileira de Química – Regional Amapá; Bionorte – Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal; Amazoon CWK; Aprova EAD; Orçafacil e outras startups do Estado e região.

O Hackathon é uma maratona de programação que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software, cujo o objetivo é desenvolver uma solução que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores utilizáveis. O Prodap oferecerá como premiação ao 1º colocado uma vaga de estágio remunerado.

Para participar do Hackathon os participantes devem estar cursando no mínimo 50% do curso superior e que ainda resta no mínimo um ano para conclusão, pois a premiação para o primeiro colocado é a contratação via estágio remunerado. Além disso, os acadêmicos devem estar matriculados em cursos de nível superior, presencial ou EAD, como Licenciatura em Matemática, Ciência da Computação e Engenharia de Computação, entre vários outros, confira no edital.

Além do Hackathon, acontecerá no evento rodas de conversas, startups, network, campeonato de jogos, instalação de software livre – Instal fest, capacitação através de minicursos, maratonas, giro de profissões, ações culturais e sociais. Os trabalhos apresentados serão avaliados pela ABQ AP e Bionorte, onde deverão seguir as regras descritas no site do evento.

ANEXOS
NOME DO ARQUIVO
Baixar
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, nº 290 - Cep: 68900-110, Macapá - AP - (96) 3131-2608 - ouvidoria@prodap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá