RURAP REALIZA CAMPANHA DE COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE NAS DEPENDÊNCIAS DA SEDE CENTRAL EM MACAPÁ.

            Como o constituído pelo Decreto 0209 de 18 de janeiro de 2016 do Governo Estado do Amapá, que estabelece a sexta-feira como dia de controle semanal de possíveis focos do mosquito Aedes-Aegypti, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá – RURAP, iniciou no último dia 15, a campanha de combate e eliminação de focos do mosquito da dengue nas dependências da sede Central do Instituto.

            A ação foi coordenada por uma comissão designada para promover as ações de mobilização e combate a qual contou com a colaboração dos servidores da instituição e da equipe de serviços gerais,que de forma voluntária aderiram à ação.

            Esta ação iniciou com o levantamento e vistoria nas áreas interna e externa do prédio da Sede Central, em seguida com o recolhimento e eliminação de recipientes e materiais que apresentam possibilidade de acumulo de água, que são fatores essências para a proliferação do mosquito, logo após houve o recolhimento e descarte deste resíduos e só nesta primeira ação mais de trinta possíveis criadouros foram eliminados. Da mesma forma as inspeções ocorreram também na parte interna do prédio.

            O intuito da mobilização era a busca e eliminação de focos do mosquito, o que se verificou não haver, os resíduos recolhidos nas áreas vistoriada foi destinado para local adequado, finalizando esta primeira ação da campanha que deverá ser seguida de acordo com cronograma definido. Antes os colaboradores se reuniram para receber as orientações adequadas de como proceder com os métodos de vistoria, possibilitando desta forma a eficácia da ação.

De acordo com o técnico Sérgio Carvalho, servidor do RURAP,a campanha é fundamental: “visto que os períodos de chuvas estão se aproximando, é necessário fazer estes tipos de controle não só em nossas residências, mas também no local de trabalho que é o ambiente que frequentamos e passamos maior parte de nosso tempo durante o dia”, declarou.

Esta primeira ação foi coordenada pela Equipe de gerencia de articulação e mobilização institucional, com apoio das coordenadorias técnicas, administrativas e Gabinete do Diretor Presidente do RURAP, e no êxito das ações o objeto e estender a campanha para as sedes locais de todos os municípios, sensibilizando os demais colegas e comunidade em geral em seus respectivos municípioem aderir a campanha.


Por: Regina Elane - 19/12/2017 - 15:59
Fonte : Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá