DOAÇÃO DE BRINQUEDOS É REALIZADA PARA CRIANÇAS CARENTES NAS FEIRAS DO PRODUTOR RURAL DE MACAPÁ.

Com o final do ano se aproximando, certamente o período natalino é um momento em que refletimos sobre nossas ações durante o ano e em muitas pessoas despem-se aquela vontade de fazer algo bom por alguém, não que isso devesse ser limitado a esta época do ano, é claro! E em diversas ocasiões que possamos contribuir, a de cumprir uma missão solidária se torna uma tarefa das mais simples.

Nesse sentido, servidores do RURAP lançaram uma campanha com intuito de arrecadar brinquedos para serem doados para crianças carentes e em situação de risco neste fim de ano. A iniciativa tem como proposta levar alegria e disseminar o espírito natalino para algumas crianças, principalmente as que se encontram em áreas de risco social. Todos os brinquedos arrecadados foram entregues na tarde desta quinta, 21.

Para realizar as entregas dos brinquedos, foi selecionado como local a feira do produtor rural, do bairro do Pacoval e Buritizal, onde cerca de mais de 100 crianças ganharam presente os quais foram distribuídos por uma equipe do RURAP que organizou a ação solidária, e o importante é que todo brinquedo foi bem vindo, independente do porte ou valor financeiro. E o mais importante é o gesto de solidariedade, que fez muitas crianças sorrirem apesar das adversidades sociais.

A campanha foi uma iniciativa dos servidores do RURAP, que num gesto de solidariedade doaram muito mais do que brinquedos, doaram tempo, amor e principalmente atenção. O gesto demonstra a importância da parceria entre servidores e gestores no desenvolvimento de projetos e ações. Apesar do número limitado de brinquedos, o que se viu foram pais, mães, filhos, enfim, crianças de todas as idades, que por um momento trocaram essa realidade que muitas vezes insistimos em não enxergar, por um sorriso no rosto.


“Muitos crianças não têm condições de serem presenteados pela família ou sentir um pouco da magia que o natal representa, e nosso objetivo foi proporcionar para estas crianças um motivo de sorrir e sentir alegria através de um brinquedo, e com certeza todos que contribuíram e participaram, transmitiram o sentimento repleto de amor, alegria, solidariedade e inclusão. Para nós, foi  uma emoção, satisfação e alegria diferente de poder oferecer a eles esse momento e esperamos a partir de agora e a cada ano obter maior participação dos servidores e maior arrecadação," disse, Sérgio Barbosa, chefe de gabinete do RURAP.

Parabéns aos servidores do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Amapá pelo gesto. Desde já a família RURAP deseja a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Comunicação Institucional/RURAP.


Por: Sérgio C. Barbosa - 23/12/2017 - 00:26
Fonte : Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá