Coordenador do CIEA apresenta projeto agroecológico durante reunião no Brasil Novo

O projeto agroecológico da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) foi apresentado pelo Coordenador de Educação e Informação Ambiental (CIEA), engenheiro agrônomo Paulo Nunes, na manhã deste sábado (20), durante uma reunião organizada pela Cáritas Diocesana, na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Brasil Novo, em Macapá.

A palestra serviu para orientar a comunidade que pretende trabalhar na produção de flores tropicais, plantas ornamentais, olerícolas, medicinais e meliponicultura. Além disso, na montagem de canteiros ecológicos para produzir legumes e hortaliças que serão utilizados no sopão distribuído gratuitamente para a comunidade carente.

O diácono Fortunato Nunes relatou a importância da orientação na montagem dos canteiros. “Essa reunião com o técnico da SEMA serve para orientar como devemos trabalhar na montagem dos canteiros que serão utilizados na produção de legumes que vai ser usado no sopão que é distribuído para as pessoas carentes, e também de nossas crianças da Pastoral da Juventude." Falou Fortunato.

Após a reunião o coordenador de educação e informação ambiental realizou uma visita técnica em vários terrenos, onde provavelmente será montado um canteiro ecológico que deverá ser usado como referência para comunidade. “Estamos visitando várias áreas para a próxima reunião definir onde vai ser feito os canteiros ecológicos”. Disse Paulo Nunes.

                                                                                                               


Por: Iran Froes - 22/01/2018 - 11:04
Fonte : Secretaria de Estado do Meio Ambiente