Cerca de uma tonelada de pescado são apreendidos durante fiscalização da Sema

Cerca de uma tonelada de pescado capturada no período de piracema foram apreendidos na madrugada desta terça-feira (06), no porto do Grego, Área Portuária de Santana, 17 quilômetros de Macapá.

O Pescado foi localizado em uma embarcação que chegava a Santana (AP) vindo de Santarém (PA) transportando passageiros. De acordo com os órgãos de fiscalização, a carga estava sem nota fiscal, guia de transporte e guia de origem.

Durante a fiscalização realizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) foi encontrado 12 caixas de isopor contendo cerca de uma tonelada de peixes.

O Pescado apreendido é de espécies que estão no período de defeso, ou seja, a pesca e a comercialização são proibidas por ser época de reprodução, que ocorre de novembro a março.

O material estava condicionado em 12 caixas de isopor contendo mais de uma tonelada de peixe. O responsável pelo pescado não foi encontrado.

Entre as espécies apreendidas está Aracu, Mapará, Aruanã, Apaiarí e Pirapitinga. A vigilância Sanitária foi acionada para realizar a avaliação sanitária, após serem comprovadas boas condições de conservação o pescado foi doado a entidades filantrópicas.


Por: Iran Froes - 06/02/2018 - 14:28
Fonte : Secretaria de Estado do Meio Ambiente