Rurap realiza dia de homenagens às mulheres extensionistas.

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (RURAP) realizou um café da manhã em sua Sede Central em Macapá, na quinta feira (8). O evento reuniu cerca de 80 pessoas, com o objetivo de homenagear e prestigiar as mulheres servidoras da instituição.

A organização do evento foi realizada pelo gabinete juntamente com a equipe da comissão de comunicação, com os coordenadores das áreas técnicas e administrativas, que contou também com a colaboração e voluntários de demais servidores de setores e empresa terceirizada.   

O evento contou com homenagens e falas feitas pelos colegas extensionistas, bem como entrega de lembrancinhas, que foram distribuídas para cada mulher servidora presente.

Para a extensionista do RURAP Fátima Marizia, a homenagem às mulheres da instituição demostra a importância do papel da mulher na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Para ela, “a mulher tem um papel primordial nos trabalhos de ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural). A mulher rural preza pela melhoria da qualidade de vida e orienta a família nas boas práticas de fabricação dos seus produtos. Além de contribuir na economia doméstica, gerando renda para a sua família e sua comunidade”.

O Chefe de Gabinete Sérgio Barbosa, destacou a importância desta data, “que simboliza a luta, a vitória e as conquistas alcançadas pela mulher na sociedade, provando definitivamente que não existem distinções de sexo quando o assunto é o desenvolvimento humano e que este evento foi feito com muito carinho para as servidoras extensionistas, mulheres guerreiras que labutam dia a dia para melhorar a qualidade de vida de agricultores e agricultoras do Estado do Amapá”. Declarou.

Na instituição, cerca de 26% de pessoas do quadro da instituição são do sexo feminino, isso representa que a instituição tem um percentual alto de servidores do sexo masculino, no entanto são as elas que dão um toque feminino nas atividades de ATER, seja na parte social ou técnica.

O evento teve como objetivo homenagear mulheres extensionistas comprometidas no desenvolvimento da agricultura familiar no Estado”.

 

Comunicação Institucional/RURAP


Por: Valéria Galo - Colaboração: Márcio Marinho - 08/03/2018 - 18:08
Fonte : Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá