Coordenadoria de Educação Ambiental da SEMA realiza curso de Multiplicadores em Educação Ambiental

A Coordenadoria de Educação Ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) realiza o curso de Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental. A capacitação está acontecendo no auditório da Secretaria nos dias 16 a 20/04/2018.

O objetivo do curso é promover a formação de Multiplicardes em Educação Ambiental para desenvolver atividades relacionadas aos problemas do meio ambiente junto à sociedade.

Na oportunidade representando o Secretário de Estado do Meio Ambiente, Bernardino Nogueira dos Santos, o Engenheiro Agrônomo e Coordenador de Educação Ambiental, Paulo Nunes fez a abertura do evento falando da necessidade de capacitação para suprir demandas -“Com a implantação do Projeto Agroecologia nas Escolas surge à necessidade de envolver os técnicos da coordenadoria da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, devido o crescimento de demandas nas ações do projeto”. Disse Paulo Nunes.

A pedagoga do Núcleo de Educação Ambiental da SEMA, Lidiane Kzam destacou a importância da realização do curso -“Esse curso serve para capacitar os multiplicares em educação ambiental para atuarem de forma decisiva e consciente na luta em defesa do meio ambiente”. Pontuou Liliane.

Além dos acadêmicos de Cursos de Graduação na área ambiental participou o Instituto da Guarda Florestal do Amapá (EGFAP) -“É relevante fazer esse curso, estamos preocupados com as questões ambientais no estado Amapá. principalmente em nossas áreas de ressaca que devemos trabalhar com a educação ambiental para que as pessoas não despeje o lixo em local inapropriado” Falou José Wilson, presidente do Instituto da Guarda Florestal do Amapá.


Por: Iran Froes - 16/04/2018 - 11:16
Fonte : Secretaria de Estado do Meio Ambiente