SEMA realizará programação do “Junho Verde” alusivo ao dia Mundial do Meio Ambiente

O governo do Amapá por meio de Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) lança dia 04 (segunda-feira) às 09h da manhã, no auditório da SEMA, Avenida Mendonça Furtado, Centro de Macapá, a programação do Junho Verde, alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado dia 05 de Junho.

O evento acontece de 02 a 09/06, incluem atividades esportivas, palestras educativas, passeio ciclístico na Orla da cidade, coleta seletiva de resíduos sólidos e utilização racional do plástico. Destacando o “Dia do Desafio” que propõem para a comunidade amapaense “Um dia sem Sacolas Plásticas”. A intenção da ação é incentivar os consumidores e setor privado a não utilizar o material no dia 05 de junho, trocando por sacolas retornáveis que serão distribuídas gratuitamente nos sinais de trânsito e postos montados nos principais supermercados da cidade. 

 A ideia segue a Campanha Mundial deste ano proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) Meio Ambiente 2018: #AcabecomAPoluiçãoPlástica que visa chamar à atenção de governos, setor privado, organizações não governamentais e comunidade em geral na conscientização do uso de material plástico, como garrafas pet e sacolas plásticas descartadas na natureza, causando consequências desastrosas na vida das pessoas, como por exemplo: enchentes nos centros urbanos e ameaças a vida aquática. Veja a programação aqui.


Por: Iran Froes - 24/05/2018 - 08:54
Fonte : Secretaria de Estado do Meio Ambiente